LESS IS MORE: Ontem, hoje e já agora amanhã!




Vivemos numa altura onde a abundância invade as nossas vidas. É tempo de pensarmos no que interessa, no que traz significado e no que é mais do mesmo. E isto aplica-se a tudo, inclusive aos brinquedos. 

Passamos de uma época em que os brinquedos de uma vida se contavam pelos dedos da mão, para outra em que nem os dedos dos pés chegam para os contar. São mais que muitos os brinquedos, espalhados por todo o lado. Para além do espaço físico, também ocupam espaço mental: as crianças acabam por não conseguir explorar devidamente um brinquedo na ânsia de passar para outro e assim sucessivamente. E depois ficamos espantados por as crianças não se conseguirem concentrar. Temos que lhes facilitar a vida. Afinal estamos a falar de crianças, com uma imaginação fora de série, que facilmente transformam pouco em muito. Histórias que surgem do nada com a maior das facilidades onde o protagonista pode ser um boneco de papel ou um tupperware. 

Nos dias que correm, mais vale poucos e bons brinquedos. Brinquedos que durem, que as crianças possam explorar, com que possam brincar e aprender, com que se possam divertir. De preferência feitos de materiais nobres, ecológicos, e se possível, que perdurem  e possam fazer parte de um legado geracional. Brinquedos que contem histórias e façam sonhar. E para isso não é preciso muito. Basta pouco.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guarda-chuva Mágico para Crianças

ÀS FAMÍLIAS PERFEITAS