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ESTÁ NA ALTURA DE OS DEIXAR BRINCAR COM O PORTÁTIL!

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Respire de alívio, não é o seu portátil, nem outro qualquer. É um portátil de madeira criado de propositadamente para crianças. Uma ideia excelente transformada num brinquedo educativo em que enquanto brincam também podem aprender, já que podem criar palavras, frases, fazer contas ou desenhar! Como a  ardósia é magnética podem fixar-se lá as letras e os números. Se as crianças preferirem,  podem utilizar simplesmente o giz na ardósia e escrever, contar, riscar ou rabiscar,!  Por isso enquanto trabalhamos, vamos incentivá-los também a trabalhar, mas com um portátil adequado para eles! ;-) Se desejar conhecer melhor este brinquedo clique neste link por favor:   mais informações

TEMPO DE CONVÍVIO. TEMPO DE QUALIDADE.

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O TEMPO É O QUE FAZEMOS DELE Estes tempos não têm sido nada fáceis pelas razões que todos conhecemos... Mas vamos tentar dentro do anormal criar alguma normalidade e se possível que nos aligeire e nos faça esquecer por momentos todos as preocupações que desabaram em cima de nós. Como? Tentando todos os dias criar algum tempo para "descontrair" com os miúdos, que divirta toda a família; um verdadeiro trabalho em equipa em que todos contribuímos para o resultado final! Este Poster Atlas é uma possibilidade. O objectivo é colar uma série sticks/autocolantes em diferentes países, cidades e lugares de forma a completar o Atlas. Depois de completo não o arrume... É uma pena. O Poster Atlas é tão giro e tão colorido que pode ser pendurado ou colado à parede, e vai-se integrar muito bem na decoração do quarto dos miúdos ou até num escritório ou numa sala! Mais do que isso, não se esqueça da utilidade que vai ter pois é uma óptima ferramenta geográfica para os miúdos (e tam

NÃO VAMOS BRINCAR AO "SAI FORA"!

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As crianças adoram brincar, está-lhes no sangue, como já esteve no nosso. E mesmo que o tempo passe e a idade avance, a sensação da brincadeira continua a ser a de envolvimento e a de diversão. Quem consegue resistir a não emergir no espírito da brincadeira, uma vez estando lá? Às vezes não há tempo, outras vezes é a disposição que falta. Depois de uma semana de trabalho, intercalada com as rotinas da casa (entre preparar refeições, dar banho, cuidar da roupa, etc.), o que é que resta? Uma dose mínima de horas e minutos contados, que apetece dedicar ao sofá, de preferência com um comando na mão. Não é fácil, e nem sempre é uma tentação, mas acabei por me obrigar a dedicar um tempo para eles, para brincar, para jogar ou para levá-los a apanhar ar livre, quando assim o tempo o permite. A condição é poder ter um pouco de tempo para mim. Depois de descontado esse tempo, ou jogamos ou levo-os a jogar futebol ao parque ou até posso preparar um bolo com eles (eles adoram). E já chega

E FEZ-SE LUZ SOBRE A ESCURIDÃO....

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MITOS SOBRE O MEDO Pois é, como em quase tudo também existem mitos sobre o medo, ou crenças que mais vale tornarem-se em descrenças. Isto vem de longe e atravessou gerações. Hoje sabe-se muito acerca de parentalidade, graças aos especialistas, mas nem sempre foi assim. E muitos de nós crescemos a ouvir coisas sobre o medo que afinal não são nada assim. As principais: Ter medo é sinal de fraqueza Qual quê?? Nada disso! O medo faz parte de forma natural do desenvolvimento da criança e é mesmo uma emoção necessária para nos proteger do perigo. Está na nossa natureza e presente no instinto de sobrevivência do ser humano. Por isso nada de pensar que quem tem medo é fraquinho;    Negar os medos aumenta a coragem da criança e diminui os seus medos Mais outra que não vem nada a calhar. Hoje em dia os especialistas sabem que não é bem assim. Pelo contrário, esta atitude é mas é provável que deixe as crianças frustradas e as leve a esconderem aquilo que realmente sentem; Aceitar os

ERA UMA VEZ UM BICHO PAPÃO...

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QUEM NÃO TEM MEDO? O Bicho Papão existe e não é ficção. Este e outros medos existem graças à imaginação fértil das crianças, fruto da sua ainda falta de conhecimento do mundo, e dificuldade em distinguirem a realidade da fantasia. Os seus medos até podem parecer uma brincadeira, mas devemos levá-los a sério. Então o que fazer? - Solte abraços e mimalhices: quando estão assustadas as crianças precisam de carinho. Estes mimos tornam-nas mais seguras e menos frágeis; - Fale dos medos sem medo:nos primeiros anos a  criança ainda está a aprender a conhecer as emoções, por isso é importante ajudá-la a identificar e a dar nome aos medos. Quanto mais ela falar sobre o seu medo mais fácil vai ser entendê-lo e enfrentá-lo. -  Mostre que não faz mal ter medo: o medo é uma coisa natural, faz parte do ser humano, e não é sinal de fraqueza. Fale também dos seus medos, dos que tinha ou dos que tem; - Era uma vez...: procure livros para crianças que refiram os medos que ela tem. Ao ouvir hi

BONECAS HÁ MUITAS. PREMIADAS HÁ POUCAS!

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Esta boneca tem história, que não conta cá com modas e medidas desmedidamente irrealistas. É a história simples e significativa de uma boneca que nasceu para se assemelhar o mais possível a uma criança, para que com ela se possa identificar facilmente sem cair na armadilha dos estereótipos. Falamos de uma boneca com corpo de criança, para além da roupa imaginada por crianças. Uma ideia tão simples, mas que infelizmente é excepção e não regra. Por isso, esta boneca foi premiada. Para podermos valorizar o que tem de valor. A Lottie não tem jóias nem indumentárias espampanantes, apenas cães, gatos, flores, arco-íris, frutos... que decoram as suas roupas, meias às riscas coloridas entre outros pormenores divertidos e infantis. As Lottie são bonecas feitas a pensar nas crianças, que só são crianças uma vez na vida, com tempo para crescer. Crianças, que têm o dom de simplificar o que nós complicamos. Brincar, imaginar é o seu mundo, e nós não precisamos de o preencher com estigmas, p

O QUE IMPORTA É BRINCAR!

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Não interessa se é com uma boneca, com um carrinho, com uma bola, com legos, com um jogo, com um tupperware... O que interessa é brincar. Porque brincar não se fica pelo divertimento e pelo prazer, brincar também permite aprender e expressar sentimentos. É através da brincadeira que a criança explora a realidade. O faz-de-conta ajuda a criança a compreender o papel do adulto e a aprender a comportar-se e a sentir-se como ele. É uma aprendizagem acerca do mundo e de si mesma. Nesta viagem da brincadeira  a criança aprende também a expressar as suas emoções o que é essencial para o seu equilíbrio emocional e para o desenvolvimento da sua personalidade. O mundo da brincadeira também permite o desenvolvimento do raciocínio, da atenção, da  imaginação, da criatividade e da socialização, permitindo à criança aprender a partilhar, a cooperar, a comunicar e a relacionar-se, desenvolvendo a noção de respeito por si e pelo próximo, bem como a sua auto-estima. Acredito que uma cri