CRESCE, NÃO CRESÇAS, CRESCE, NÃO CRESÇAS, CRESCE!





TIC TAC TIC TAC.

O Tempo não pára. Conheces algum relógio mágico? Quando é que vais deixar de fazer birras? Quando é que vais por a loiça na máquina e não deixar a roupa e os brinquedos espalhados pelo chão? Quando é que me vais ajudar nas tarefas diárias?  E quando é que vais lavar os dentes e tomar banho e fazeres todas aquelas coisas que são uma rotina diária, sem que eu tenha que repetir vezes sem conta para o fazeres? Quando é que vais perceber que há regras e quando elas são cumpridas também há recompensas, e todos ganhamos? Quando vais compreender que não é não e que a repetição leva à exaustão? Quando é que vais compreender que ir às compras não significa ganhar presentes? Quando é que vais compreender?

Vem cá, deixa-me cheirar-te. Senta-te ao meu colo. Cresceste tanto. Dás-me um abraço? Deita-te, vou contar-te uma história. Vamos sair, vamos fazer alguma, passar um bom bocado e divertir-nos? Anda cá, vamos abraçar-nos mais uma vez? Anda cá, tenho tanto para te contar. Vens comigo às compras e fazes-me companhia? Chama por mim, uma , duas, três vezes, as vezes que precisares. Estou sempre aqui. Ajudas-me a arrumar? Ajudas-me na cozinha? Anda, podes deitar-te um bocadinho na minha cama. Anda para te abraçar muito. E dar-te mais um, dois, três, quatro beijos. Todos os do mundo.

Vamos crescer juntos, no teu tempo, no meu tempo, no nosso tempo? Vamos acertar os ponteiros, vamos aprender a ser, a estar e a desfrutar dos momentos juntos? E enquanto o tempo passa, vamos amar-nos para sempre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guarda-chuva Mágico para Crianças

ÀS FAMÍLIAS PERFEITAS

LESS IS MORE: Ontem, hoje e já agora amanhã!