O mais Importante é o Amor.




ACIMA DE NÓS ESTÁ O AMOR 


Nenhum pai pode substituir uma mãe, nem nenhuma mãe pode substituir um pai. Por vezes há mães que também têm de fazer de pais, e pais que também têm de fazer de mães, mas mesmo assim continuam a ser mãe e pais e o papel de cada um é determinante e não deve ser subvalorizado .    

Às vezes acontece, que pai e mãe ficam de costas voltadas. Pode ser uma questão de tempo, até tudo voltar ao devido lugar, outras vezes as coisas duram mais tempo do que se desejaria. Então o importante é por tudo numa balança, e se a balança estiver devidamente afinada e o resultado vai pender sempre para um lado: o das as crianças, até porque nós já somos adultos, e elas é que precisam de uma mãe e de um pai do seu lado. O mais importante são os seus sentimentos, a sua estabilidade. O mais importante é terem o amor dos pais, mesmo que eles já não estejam juntos. O mais importante é sentirem-se amadas, e que isso nunca vai mudar. Os problemas entre os pais são uma coisa, o amor pelos filhos é outra. E amar é também respeitar o amor que de quem as ama e o seu amor por nós, pais. 

Que nunca esqueçamos que um dia também fomos crianças, e que tenhamos sempre presente, como um livro de cabeceira, que o amor é sempre o que mais falta faz. Sentirmo-nos amados ajuda-nos a seguir o nosso caminho e a ultrapassar os obstáculos. O amor não é egoísta, o amor é partilha, é respeito e confiança. Amor de mãe, amor de pai é colocá-los acima de nós, porque é por e sobre eles. O melhor de dar é receber, mesmo quando não se espera . E quando as prioridades ocupam o devido lugar ganhamos todos.

Que o amor seja sempre o valor mais alto, porque só ele tem o poder de curar, dure o tempo que durar. E ao final do dia, haverá algo mais importante do que o amor? O que a razão não vê, o coração sente. Ser mãe, ser pai, é dar tudo por amor. Por eles principalmente, mas também por nós. 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ÀS FAMÍLIAS PERFEITAS

Guarda-chuva Mágico para Crianças

LESS IS MORE: Ontem, hoje e já agora amanhã!