A Natureza também é a nossa Casa!

Créditos da imagem: https://www.timeout.pt/porto

 

Este domingo que passou, eu, os meus filhos e dois amigos "regressamos" à Quinta do Covelo, depois de todo este tempo de confinamento e permanecemos lá até nos "expulsarem". Os miúdos não pararam de correr durante as horas em que lá estivemos, sedentos por natureza,  liberdade e espaço, a tentar aproveitar todos os minutos e segundos. Quando viemos embora estavam exaustos. Pensei na falta que tudo isto  nos fez durante tanto tempo... E tal como eles, também eu me senti feliz, no meio da natureza, rodeada pela sua imensidão e grandiosidade. Feliz por também ver outros adultos e crianças a aproveitar ao máximo cada momento.  

Este confinamento fez-nos perceber e valorizar o que de melhor temos nas nossas vidas. O amor dos nossos, a amizade de quem nos quer bem e a natureza em toda a sua imensidão. Coisas que sempre demos por garantidas e que de repente deixamos de ter. Parece que fomos invadidos por uma vontade inesgotável em abraçarmos tudo o que de bom a vida nos dá. 

A natureza faz-nos bem ao corpo e à mente, e não precisamos de prescrição médica, nem idas à farmácia para a termos. A natureza faz bem a todos nós, aos bebés, às crianças, aos adultos e aos animais, e sem qualquer tipo de contra-indicação. Muitas vezes, a melhor terapia está mesmo à nossa frente, a um passo da porta de casa. Não é preciso procurar nem complicar. Nós precisamos e os miúdos agradecem. Por isso, aconselho uma das melhores receitas para uma vida mais saudável : sempre que o tempo o permita, e com todas as medidas de segurança, saiam para a rua!  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guarda-chuva Mágico para Crianças

ÀS FAMÍLIAS PERFEITAS

LESS IS MORE: Ontem, hoje e já agora amanhã!