Para o Ano Há Mais!




No Porto não se sentiu o habitual cheiro a sardinhas, nem se ouviram os martelos. Houve sim, alguns balões no ar. Porque não há milagres, nem no dia de São João. Nas ruas do Porto, adivinhava-se um São João atípico, triste e silencioso...

 Deixamos a cidade rumo a Ponte de Lima, porque isto nem lembra o nosso querido São João. Fomos encontrar-nos com amigos, respeitando o que pedem as autoridades. Éramos poucos mas bons e já não nos víamos há muitos meses.  

Com estes "novos" tempos acho que acabamos por valorizar mais o tempo de qualidade, passado com os nossos amigos, família, e de preferência ao ar livre. Acredito que voltaremos ao tempo dos piqueniques, como fazíamos na altura dos nossos pais e dos nossos avós. Que afinal percebemos que são intemporais e fundamentais, e que as crianças adoram, porque há liberdade e natureza. 

Não foi o habitual festejo de São João, mas foi um bom motivo para reencontros. Houve convívio, muita brincadeira e muita conversa, e sempre com todos os cuidados. As crianças estavam felizes e precisavam disto. Nós também. Não houve abraços, mas fica para o próximo São João que há-de vir, com cheiro a sardinha, regado a caldo verde, ao som das marteladas, com os alhos porros à distância e um lindo  Fogo de  Artifício! 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guarda-chuva Mágico para Crianças

ÀS FAMÍLIAS PERFEITAS

LESS IS MORE: Ontem, hoje e já agora amanhã!