Voa, voa Papagaio!





Estivemos muito tempo confinados e as crianças ressentiram-se da falta de actividade, espaço e contacto com a natureza. Mas o confinamento já passou e agora estamos a aprender a adaptarmo-nos aos novos tempos, para vencermos tudo isto e voltarmos às coisas como eram dantes, porque é isso que todos queremos. 
Este Verão até podemos não viajar para fora, mas podemos fazê-lo cá dentro. O nosso país apesar de pequeno tem uma longa costa e consegue ser  muito diversificado. Poderá ser uma boa oportunidade para conhecer melhor os recantos do nosso pais, ou para revisitar muitos lugares que há muito perdemos de vista. Tudo são boas desculpas para sair e apanhar ar. Seja na na cidade, seja no campo. O que interessa mesmo é poder respirar à vontade, estar em contacto com a natureza e que haja espaço para muita brincadeira e tempo em família. O Verão é a desculpa perfeita para sairmos todos cá para fora, e para uma série de actividades em conjunto. 

Vamos deixar aqui várias sugestões para actividades em família. E vamos começar já hoje pelos tradicionais "papagaios" que a bem dizer têm a sua ciência como o prova o vento. Além disso, ajudam a criança a controlar movimentos que requerem alguma habilidade, contribuindo assim para o seu desenvolvimento psicomotor. 

Eu gosto muito deste "Peixe Voador" que pode ser utilizado a partir dos 3 anos de idade. Pode ir para a praia, para o campo e é um brinquedo com encanto porque já vem de há muito, passou de geração em geração, traz recordações maravilhosas, e  vale a pena manter para que tradições valiosas nunca se percam. 

Que o vento esteja connosco, ou que haja inclinações e com treino e habilidade a magia vai acontecer! E agora, todos para a rua! Vamos ver quem consegue por este peixe a voar mais alto?


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guarda-chuva Mágico para Crianças

ÀS FAMÍLIAS PERFEITAS

LESS IS MORE: Ontem, hoje e já agora amanhã!