TODOS DIFERENTES, TODOS IGUAIS :-)

O Tiago mal chegou à Ufalufa nem teve quase tempo nenhum para travar amizades com outros brinquedos nem com outras crianças, porque foi logo embora nos braços de uma menina. A mãe dessa menina baptizou-o de Tiago, e assim ficou. A menina agarrou-se a ele e encantou-se e a mãe não resistiu.

O Tiago é um boneco com Síndrome de Down, porque há crianças com Síndrome de Down. 

Mais do que um boneco, o Tiago representa uma realidade. Por isso, mais do que um simples boneco, o Tiago é um  brinquedo maravilhoso que ajuda a sensibilizar os mais pequeninos para a diversidade e para a inclusão, fomentando valores de igualdade, integração e aceitação. 

Numa altura em que nos queremos mais humanos e sensibilizados para questões que realmente são importantes, podemos e devemos fazer a diferença desde cedo. Porque a brincar também se educa.

Aqui na Ufalufa mal vimos o Tiago soubemos que ele tinha que estar aqui connosco e fazer parte da nossa família. As crianças são genuínas nos seus sentimentos e têm a capacidade de nos relembrar e ensinar que quando nascemos, nascemos sem preconceito. 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guarda-chuva Mágico para Crianças

ÀS FAMÍLIAS PERFEITAS

LESS IS MORE: Ontem, hoje e já agora amanhã!