BRINCAR PARA UM MUNDO MEHOR
Acredito piamente que brincar nos ajuda a crescer, a desenvolver aptidões sociais e nos transporta para sítios nunca antes imaginados, abrindo-nos toda uma panóplia de caminhos por explorar que nos levam mais além.
Brincar ajuda-nos a chegar onde queremos sem perder o norte e a saber onde devemos atracar. Brincar ajuda-nos a olhar com olhos de ver por toda uma tripulação, a saber olhar por cada um dos viajantes e a descobrir inúmeros tesouros numa viagem repleta de aventuras inesperadas e divertidas.
Acredito que as crianças precisam muito de brincar, sozinhas, com outras crianças mas também com adultos, durante toda a vida. Estou convencida de que quando brincamos com os nossos filhos, chegamos mais perto deles, tocamos-lhes o coração e deixamos que nos toquem o nosso. Aprendemos a olhá-los com a individualidade que merecem, porque mais do que nossos filhos, são seres únicos e distintos com personalidade e vontade próprias, e é assim que devem ser vistos.
Não é o tempo de brincadeira que interessa, é o envolvimento na brincadeira. Até podem ser 10 minutos. Há momentos que se eternizam por toda uma vida.
Brincar preenche a vida, dá-lhe mais significado e brincar não tem idade. Brincar é para a vida e quando nos esquecemos de brincar, perdemos parte da magia e de repente envelhecemos por dentro. Não há idade para brincar, pode ser dos 1 aos 100. Brincar são momentos de partilha com amor, regados com espontaneidade, onde somos nós, onde nos entregamos e onde estamos sempre a crescer e a apreender. E se eles crescem há jogos para família, jogos para todas as idades que vamos querer partilhar em conjunto, porque são os nossos momentos íntimos e descontraídos onde aprofundamos ligações e mostramos que estamos sempre presentes. E isso não está incluído nos jogos eletrónicos, nem nos telemóveis. Há momentos para tudo, e que hajam muitos para brincar.
Não há contraindicações para brincar. Brincar é um mundo livre. E tudo o que precisamos para brincar, é saber parar e fazer acontecer!
Comentários
Enviar um comentário
Olá. Deixe-nos aqui as suas opiniões e sugestões. Juntos fazemos mais e melhor!