Colheradas de Saúde e Bem estar!

 
            Créditos da imagem: sns.gov.pt 




Como dizia Walter de la Mare, poeta britânico, "Somos o que comemos".  Por isso temos de estar atentos ao que metemos à boca, para não engolirmos em seco. A nossa saúde e bem estar depende em muito disso. 

As crianças têm tendência para os doces, fritos e iguarias desta espécie, mas não há nada como tentar contrariar esses hábitos e reduzi-los ao máximo. Por outro lado, há uma tendência a surgir na medicina em que esta valoriza como forma de prevenção e cura um estilo de vida saudável baseado na  alimentação e no exercício físico, não se limitando apenas a uma cura baseada na medicação. 
Devemos dar ao nosso organismo tudo o que ele precisa para se manter saudável e ganhar maior resistência e imunidade. 

Sempre que possível escolha alimentos naturais, ainda por transformar. E sempre que que comprar comida já pronta a comer, opte pelos enlatados ou congelados, para ingerir o menor número possível de conservantes, e se possível, cozinhe mais em casa. São pequenas dicas que podem fazer muita diferença na saúde lá em casa. 

A natureza sempre foi generosa e nos deu tudo o que precisamos para vivermos com qualidade. Vamos retribuir cuidando dela. Juntos somos uma equipa imbatível!   


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guarda-chuva Mágico para Crianças

LESS IS MORE: Ontem, hoje e já agora amanhã!

ÀS FAMÍLIAS PERFEITAS